Thursday, June 11, 2009

Presente de Deus

Tem certas horas na vida q a gente olha as pessoas e se pergunta:"Que sera q foi o presente de Deus pra essa pessoa?" e ai a gente complementa: "Qual sera o presente de Deus pra cada uma das pessoas? Sera que tem gente com mais de um?"
Creio que cada pessoa tenha pelo menos um, mas conheco varias que foram dados varios... Mas tambem tem aquelas que a gente nao faz ideia de qual seja seu presente de Deus, pois nao tem talento nenhum, porem, se a gente procurar bem acaba achando e as vezes nem a propria pessoa sabe.
Creio que talentos pra varias areas (musica, canto, teatro, desenho, pintura, danca, idiomas, direcao de automoveis - que nao eh um meu, infelizmente, tamanho meu medo de dirigir) E tem os presentes das pessoas pras pessoas: bondade, caridade, amor, solidariedade, respeito, alegria...(se puder enumerar, creio q nenhum desses passe aqui perto da minha casa, digo, perto do "homis maridus", mas a gente vai levando, empurrando com a barriga, como se diz), mas deixa isso pra la, que o assunto eh outro.
Tenho uma amiga em particular que nunca consegui enumerar os presentes que ela recebeu de Deus: sabe tocar violao como ninguem, escreve, eh otima com esportes, tem facilidade com idiomas, tem uma inteligencia rarissima, uma bondade no coraco tao grande que nao sei como o coracao dela cabe nela... Soh que na vida amorosa ela sofre um bocado... (sem citar nomes, ne?)
Tenho varios amigos gays (novamente sem citar nomes, porque nao sao poucos, se fosse citar nao caberia aqui) e creio que se eles sao gays, isso eh um grande presente de Deus. Sao as pessoas mais amaveis que conheci, as que mais me respeitaram, as que mais me trouxeram sorrisos,as que mais me ajudaram, as que mais me abracaram (acho que nem namorado me abracou tanto... nao vou citar o marido p nao passar vergonha), mas voltando ao assunto: Eles sao inteligentissimos, tem multiplas habilidades, todos se cuidam(alguns ateh demais). Eu nunca me puz a tentar saber o porque se serem como sao, se nasceram assim, se brincavam de Barbie (um amigo gay me disse q adorava brincar de Barbie c as irmas qdo pequeno), se sofreram alguma desilusao amorosa e soh entao resolveram "sair do armario" como dizem no ingles. Ja me disseram que nao eh escolha, porem nao sou ninguem pra julgar...soh sei q eles sao presenteados por Deus, e tem sua missao assim como todas as pessoas, tem seus sofrimentos, suas lagrimas tambem... Esses amigos sao os presentes de Deus pra mim.
Conheco muita gente que critica os gays ou nao os aceitam na sociedade... Essas pessoas deveriam olhar para o proprio humbigo e tentar se ocupar da propria vida.
O proposito desse texto eh um "grito via e-mail" que dei a uma pessoa, mesquinha, idiota, imbecil, nojenta, racista e preconceituosa quando mencionei q estive no Brasil e visitei meus amigos, inclusive se nao fosse um deles, teria ficado presa num trem num dia de enchente com o "homis maridus impacientis ao quadradus" e meus filhotes famintos. A pessoa, por ser uma "amiga" em comum de um de meus amigos ja foi logo perguntando se o amigo em pauta nao "gostou" do meu marido...ve se pode??? Fiquei muito puuuta da vida. Respondi que amigos verdadeiros tem respeito pelas pessoas e que sou eternamente grata pela ajuda desmedida de meu amigo para comigo, explicando a situacao toda. Ela desviou de assunto, disse que precisava sair e que depois a gente conversava. Me pergunte se ela me procurou de novo???
Ninguem desfaz ou fala mal de nenhum presente que Deus deu pra mim...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home