Tuesday, June 16, 2009

Vaga preenchida

Mandei meu "resume" pra uma empresa q quando li o anuncio, ao invez de shoowroom coordinator com conhecimento de auto cad e design de banheiros, eu lia "Andreia" no cabecalho... Fui contatada via e-mail e o diretor da empresa perguntava se eu nao procurava algo temporario, pois ele queria alguem q ficasse por la por mais de 5 anos... Respondi que queria algo de carreira e ele me chamou pra entrevista...
Ele me disse que eu era quem mais tinha experiencia, o unico ponto negativo eh q eu nao dirijo e ia ser um terror chegar ateh la, ja q o sistema de onibus aqui, eh quinhentas vezes pior q o da cidade de Maua (um onibus a cada duas horas sendo o primeiro as 7 da manha e o ultimo as 5:30 - e depois tem gente que reclama de Sao Paulo, Maua e afins)
Bom, ele disse que teria q entrevistar mais algumas pessoas e que me contataria por e-mail p outra entrevista. Estava no aguardo, e ja haviam se passado 2 semanas quase, ai recebo outro e-mail "mao esquecemos de voce...faltam mais algumas pessoas para entrevistar e entraremos em contato em aproximadamente duas semanas".
Aguardei e antes do final das duas semanas recebo um e-mail frio e curto: "the position has been filled" (vaga preenchida).
Bom, fiquei na raiva, porem ja estava pensando de que iria ser muito pesado pra mim se tivesse conseguido (vaga full time + part time no Home Depot + interior design school, + casa,+ marido, +criancas,+ psicologo das criancas+ roupa pra lavar)AFFFF!. Depois de alguns dias, resolvi responder ao e-mail... No maximo o que iria acontecer era de o e-mail ser ignorado... resolvi entrevistar o entrevistador...Eis a copia do e-mail:
"Good Morning, Mr. Waddell
I am glad to hear you found somebody to fill up the position. I am also very glad you could open a space in your agenda to see me, e-mail me and let me know what was going on.
However, for my personal and professional development (and if you don't mind answering, of course) I would like to know what qualifications the chosen candidate had that I didn't.
How much would a person in that position make per month (this one I had to ask during my interview, I know... but I was very very nervous and as I haven't had the opportunity to work in an office or factory like Glassworld. I only worked in retail and lower jobs and I have no idea how much this kind of job would make. Were my expectations of salary fair?
And last, what negative points were there in my interview? (so I can better myself for a future one).
I would be extremely happy if you can input your opinion. Drop me a line, whenever you have time, it doesn't necessarily need to be fast either, as I imagine you have a very busy agenda.
Anyway, I would like to thank you for having me at your office and keep my contact for a future reference in case you need."
Enviei este e-mail antes das 6 da manha de ontem...recebi a resposta antes das 9 da manha (a empresa abre as 8:30 da manha)
REsposta:

"All excellent questions Andreia

She has been hired at $16 per hour.

You were very qualified. But you have dreams and ambitions that would have had you moving on to keep filling up your portfolio. I felt the showroom position would have been a stepping stone for you in your quest to be a designer, and don’t like training people to see them move on in a few years time.

The person I chose has not got a lot of experience in sales period. But this is going to be a challenge for her, and she does not have dreams of doing something else. Most of the jobs she has had have come to an end due to market slow down, and she has been layed off.

Realistically, this girl is going to have to be at the top of her game to pull this job off, where as you would have been at the bottom of yours.

There is nothing I have to say about your interview that was negative, it just isn’t the right fit for me.

Best of luck"

Agora eh pra rir ou pra chorar?

Depois do meu chefe no Home Depot me dar um aumento no meu review de 2 anos de Home Depot de $25 centavos a hora, me pergunto se eh mesmo pra chorar ou rir pq parece piada...

Nunca entendi o fato de quando vc da o melhor de vc numa entrevista de emprego, alguem te dizer: vc eh muito bom pra vaga, mas a gente quer alguem piorzinho...Depois dizem que tem ma sorte de terem maus profissionais...And the best of luck for me... fazer o que? vou ficando c meus 25 cents de aumento por hora... ou 3 dolares por dia (isso qdo eu trabalhar 8 horas)...buaaaaaaaa!

2 Comments:

Blogger Joe Tellus said...

É, bem por aí mesmo. Ou a gente trabalha para os espertinhos que gostam de mão de obra barata e qualificada.

Sobre o post anterior, melhor nem falar nada para não dar ibope para gente idiota.

10:21 AM  
Blogger Stella said...

Pior vai ser quando voce se tornar canadense (nao sei se jah eh) e falarem que sua contribuicao eh imensa e que sabem que todos tiveram dificuldades...
Aqui em Montreal eh muito parecido...com um agravante: temos que ter fluencia em frances e ingles, se nao, mal dah para aplicar pro emprego...

2:26 AM  

Post a Comment

<< Home