Tuesday, June 30, 2009

Um Tributozinho a MJ

Eu e minha irma eramos fans (nao tenho til no meu teclado) de carteirinha desde muito pequenas por influencia de um tio que sempre atualizava a "discoteca" da estante com seus "LPs ou fitas K-7".

Iamos pro interior e ele ia junto no carro, que fosse pra Votupoanga ou pra Barretos, iamos ouvindo as filtas que ele gravava (que eu e minha irma nunca devolviamos). As 3 mais pedidas eram: ABBA (favorita da minha mae), A trilha sonora de "Flashback" e Thriller de Michael Jackson. Na ida e na volta (umas 13 horas no total) ouvindo essas tres fitas. Agora que o homem morreu, refrescou as memorias emboloradas da infancia - que por sinal me faz rir muito hoje, porque consigo lembrar dos detalhes, e saber que tive uma infancia muito feliz, sadia e cheia de coisas pra contar.

Bom, quando eu tinha uns sete anos, logo que esse meu tio comprou a fita K-7 do M.J. ouviamos e assistiamos o video no "Clip-trip" na Globo de sabado a tarde e ficavamos ensaiando... tentando dancar o beat-it, fazendo a coreografia do thriller, imitando a risada do final e tentando fazer o tal do Moon walk - que a gente chamava mesmo eh de fingir q andar p frente andando pra traz. Um dos primos ateh tinha a jaqueta vermelha...um outro primo pegava uma das luvas de pedreiro do pai dele (cheia de concreto e cimento) e fazia as coreografias...depois meu tio ficava doido procurando a luva perdida (hehe - q Deus o tenha, Tio Nilson!) A gente se divertia.

Logo que todo mundo tinha o disco, eu tambem queria, pedi pro meu pai, pra ele comprar pra mim e (pq K-7 soh dava p ouvir se fosse no carro) ai meu pai me deu de presente um outro LP, um mais antigo, com ele segurando uma pomba branca, com cabelo redondao, tipo "black power" - que na hora nao gostei (eu queria o Thriller!), mas quando fui crescendo e a adolescencia chegando, passei a gostar, pq tinha muita musica lenta e dava p levar o LP pros bailinhos e festinhas pra dancar com os meninos. Era um que tinha as musicas "Ben e Happy" todas com voz de crianca ainda.

Chega a adolescencia, eu com 12 anos, MJ lanca o LP "Bad" e eu, como qualquer adolescente q se apaixona por qualquer coisa que ve na TV (Menudo, New kids, Ricky Martin, Domino) me apaixoei por Michael Jackson... Depois de alguns anos o homem me aparece "branco" mas como assim branco??? Perdeu a graca pra mim... Achei ateh legal ele ir pro BRasil gravar com o Olodum, no peolourinho e na Rocinha, mas voltando ao fato da branquice, seja la por vitiligo, ou hidroquinona, achei q por algum motivo ele nao gostava de si proprio, como ia querer q eu gostasse ele como uma fan? (What a Wierdo!) Nao liguei mais pras coisas q passavam na TV, mas hoje entendo que crescer trabalhando desde os 5 anos como ele, rodeado de gente o tempo todo, nao deve ser muito bom pra cabeca nao... Ainda mais com um pai abusivo como o dele, que fez com que MJ crescesse com um pensamento todo errado q ele nao era bom o bastante (na aparencia), e se o proprio pai o achasse feio, ele nao era feliz consigo mesmo.
Nao creio que ele tenha feito tanta plastica por vaidade, mas sim pra somente tentar satisfazer o pai. Ser um pouco mais "perfeito" pra ele.

Cresceu com tanta tiete chorando se descabelando em frente aos palcos, mas se achando um lixo fora deles.

Se tornou um freak show por causas das palavras grossas e sem analise de um pai sem nocao que queria somente fazer dinheiro nas costas do talento dos filhos, sempre colocando Michael pra baixo dizendo que ele tinha o nariz feio (um dos comentarios e motivo da primeira plastica e da segunda e da terceira ateh destruir o nariz do homem) Ele ateh q tinha um nariz bonito, comparado com qualquer pessoa de pele negra.

Depois vieram as acusacoes de pedofilia, noticias nos jornais...nos shows aparecia usando a cueca por cima da calca(ou era um collant?)... ele queria tudo pra ele, Royalties do Beatles, a filha do Rei Elvis Presley(pro meu pai ele era rei), filhos brancos com uma outra, bebe balancando na varanda do hotel, Neverland, falencia, dividas...

Virou mesmo o excentrico, maluco, freak..e eu ignorando o sucesso e a fama, porem sempre tive pena...Que pessoa mais infeliz e solitaria...Comprava coisas p encher o vazio...

Que descanse em paz e encontre a felicidade no alem, sendo preto ou branco... ja que passou a vida alimentando a cultura pop, agora vai alimentar a cultura "underground"...
R.I.P. M.J.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home