Wednesday, February 23, 2011

Falar eh facil...

Porque sera que quando a gente acha que tudo ta indo bem e vai melhorar vem outra bomba?

Porque sera que certas pessoas acham que o mundo ao redor dela tem de faze-las feliz, acham que os outros eh que tem a responsabilidade de fazer com que as coisas funcionem enquanto eles aproveitam o passeio?

As vezes a inveja escondida e encruada dentro do coracao das pessoas resolve sair de la e acabar e arrasar quem esteja por perto. Eis aqui a explicacao:

Eu, muito besta e feliz pelo sucesso e vitorias de minha irma, com seu trabalho e sua pequena empresa decorando eventos com baloes fui comentar com o infeliz do Wesley e ele, analisou o fato o dia inteiro pra me perguntar a noite se eu nao me sentia mal por saber que ela esta crescendo em seus negocios e nao tem intencao de visitar a irma fora do pais. Ninguem nunca veio e eu nao os culpo... sou consciente de que quem saiu do pais fui eu, nao eh mesmo? Contra a minha vontade, mas foi...

Meu irmao ate cogitou a ideia, mas um acidente de moto, um braco quebrado e gastos com conserto impediram... Minha mae tinha ideias de vir logo que me mudei mas, imagino a coitada, que nao sabe nada de Ingles, vir passar umas semanas comigo sem poder nem assistir TV por nao entender. Meu filhos falam pouco Portugues e nao poderia deixa-los com ela.

Me admira muito um homem dessa idade, achar que quando ele, sua majestade, chegasse ao Brasil de mala e cuia, encontraria minha mae pronta pra vender seu pequeno mercadinho, sua casa que mora desde que se casou praticamente, pra poder ajuda-lo a ter seu proprio nogocio... Ou que, minha irma, bem sucedida em sua pequena empresa, iria chama-lo pra ser socio... Comer bolo ja assado eh facil, quero ver semear, adubar, colher o trigo...

Semrpe tentei ficar longe de pessoas desse tipo, pois nao eh minha forma de pensar, nao gosto de me aproveitar de ninguem, acho que as pessoas tem que crescer por si, lutar e vencerem, por si, nao automaticamente contando com o ovo no rabo da galinha.

Eu nao culpo ninguem de nunca me visitar e nunca achei mesmo que viessem, pois minha mae eh uma pessoa que nunca entrou num aviao, tem medo de tudo que seja diferente, e se nao for de sua zona de conforto, nao vai nunca... ainda mais se tem que gastar do proprio bolso... Cresci com ela e sei que eh assim.

Minha irma e irmao que tem filhos pra cuidar, nao acredito que um dia iriam conseguir guardar e economizar o suficiente pra poder me visitar.

Sabe quando da cansaco mental ouvir as baboseiras desse homem que acha que as pessoas ao redor dele nasceram para faze-lo feliz? Isso nao existe, e esse homem pode viver 300 anos e mesmo assim vai morrer infeliz... Pobre dele, soh ele quem nao sabe... Eh muito facil comer cebola e culpar as outras pessoas pelo proprio bafo.

Hoje ouvi novamente que, ele nao vai se mudar de volta pro BRasil coisa nenhuma, que eu tenho que sair de casa, pois nao ajudo com nada financeiramente (novamente, trabalho meio periodo, somente apos as 17 horas em alguns dias da semana, quando as criancas ja estao em casa e trabalho 8 horas todos os SAbados, Domingos e feriados - faz tempo que nao sei o que eh um Domingo com meus filhos). Chego no trabalho exausta depois de ter limpado casa, lavado, levado e buscado crianca em escola, dado bronca, ter voluntariado na escola deles pra saber do desenvolvimento, principalmente da minha filha que tem dificuldade em entender e aprender. Tambem ouvi que vou voltar pro Brasil sozinha , sem meus filhos (de novo)... Doi... doi de imaginar que iria pro BRasil ser feliz (pq aqui nao o sou) mas ser infeliz ao mesmo tempo sem saber se meus filhos estao bem e sem poder acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento. Infelizmente acabo por me visualizar no futuro sem eles, tentando esquecer completamente que sequer existiram. Meus olhos estao pesados de chorar, so de imaginar a situacao...

Quando as pessoas acham que se mudarao pra outro pais e ficarao ricas, aviso...pura ilusao: se vc tem contas pra pagar, paga prestacao da sua casa, voce ganha em dolar mas paga em dolar... juntar dinheiro, so se for solteiro, nao tiver vinculo com ninguem e for nerd o bastante pra nao sair de balada e levar marmita... eu mal consigo juntar pra visitar minha familia e creio que quando conseguir terei de ir sozinha...

Tanto esforco pra nada... Maldita a hora que viajei pra Australia, que conheci o infeliz que faz da minha vida esse inferno, que sai pra assistir hockey, volta bebado e chega chutando as cadeiras e falando merda, causando e achando que o mundo tem que girar ao redor dele.

To vendo a hora de eu dizer: "Foda-se" e olha que nao sou de usar palavroes, mas hoje foi foda. Vontade de juntar dinheiro escondido e sumir daqui sem deixar aviso, carta, bilhete nem versinho. Mas falar eh facil...

Falar eh semrpe mais facil...

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Faca igual o Dalai Lhama, ou a filosofia dele.
Ele caminhava e veio uma pessoa muito agressiva e apontando o dedo no nariz dele, falou muitos improperios...ele continuou caminhando e nem ligou. Qdo perguntaram o porque dele nao responder algo, acalmar ou ate discutir com a pessoa, ele respondeu:
-"Ele quis me dar um presente, eu nao aceitei. Ele ficara com este pacote na maos dele ou no seu interior, nao comigo.
Nao aceite nada que te faca mal."

10:32 PM  

Post a Comment

<< Home